Grupos de apoio a mudança alimentar

Uma forma diferenciada e divertida de mudar os comportamentos alimentares. Os grupos são sensacionais, uma interação com muita energia e troca de saberes e vivencias. Venha participar!

Conheças as vantagens de fazer parte de um grupo de apoio

Maior participação e conhecimento no processo educativo alimentar

Grande envolvimento da equipe com os colegas e a nutricionista

Intercâmbio de experiências, desafios e informações

Empoderamento para mudanças que repercutam na saúde

Livre expressão de dúvidas, vivências e acontecimentos

Apoio mútuo e colaboração incentivada

Prontidão e ferramentas para mudar comportamentos

Estímulos diários nos estágio e processos de mudança

Maior interação com as pessoas pela compatibilidade do grupo

Espaço de diálogo e comunicação

Desenvolvimento da autonomia de cada participante

Discussões de temas que fazem parte do cotidiano

Socialização de saberes e reflexão para a ação

Trabalho divertido e diferenciado de educação em saúde

Trabalho divertido e diferenciado de educação em saúde

Incentivos e aprendizado para o equilíbrio de decisões

Compulsão alimentar

Acompanhamento ao Transtorno alimentar

Se você sofre com compulsão alimentar ou algum transtorno alimentar e está procurando ajuda, eu já quero te parabenizar. Estes desequilíbrios tem crescido muito, principalmente entre mulheres e mais jovens, mas o reconhecimento da sua situação e a intenção de melhorar e procurar ajuda já são de grande valia no seu processo de mudança. Parabenizo pela sua coragem, iniciativa e intenção de melhorar e viver melhor.

Tenho grupos de apoio para estes comportamentos, mas no começo nossos encontros serão somente no formato individual porque vou precisar conhecer mais de você e da sua história, por isso teremos encontros com intervalos menores, sendo no máximo semanais ou quinzenais.

Vamos entender o seu processo e evoluir nas mudanças de hábitos e comportamentos não só alimentares, mas de vida também. O Tratamento precisa de tempo, paciência, dedicação, da sua autorresponsabilidade, comprometimento e gentileza com você mesmo.   Também é bom que você entenda que precisamos caminhar juntos, eu, você, a família (em algum momento pode ser preciso) e a equipe de profissionais que se fizer necessário, priorizando da área da psicologia e psiquiatria.

O trabalho é muito gostoso e amoroso. E você vai fazer as pazes com a comida, com você e com a vida. Você vai aprender e praticar ferramentas e técnicas para alcançar esta mudança, incluindo mindfulness, mindful eating, como melhorar seus pensamentos disfuncionais, a integração com seus pontos de equilíbrio mental, emocional, físico e energético e várias outras formas de trazer o melhor de você para sua vida sem usar o alimento como amor e ódio.

 

Você tem interesse em participar do próximo grupo?

Deixe seu contato, que vou enviar todas as informações para você.

Nutrição comportamental