Exame de mineralograma e de Metais pesados

O exame de mineralograma é um método prático e revolucionário de medir em poucos segundos a biodisponibilidade dos mineras, vitaminas e de metais pesados no corpo e esta ferramenta nos traz a possibilidade de corrigir os desequilíbrios orgânicos pela carência ou excesso destes.

Vantagens

– Uma avaliação da biodisponibilidade do tecido em um instante

– Uma maneira de avaliar as deficiências e excessos de minerais, vitaminas e taxas de metais pesados

– Uma avaliação completa e personalizada para otimizar o atendimento nutricional

– Uma ferramenta importante para ajustes das suas necessidades

–  Contribui com a adequação alimentar, considerando os excessos e deficiências

– Possibilita montar complementos de vitaminas e minerais individualizados

O exame é simples, indolor e rápido. A medição é feita diretamente com um espectrofotômetro portátil conectado a um computador. Realizamos o exame durante a consulta e o resultado sai na hora.

o exame é feito com uma Tecnologia Aprovada e baseada em espectrofotometria

Perguntas

É um método analítico quantitativo para medir a absorção ou densidade óptica de uma substância química.

Baseia-se no princípio da absorção, emissão ou reflexão da luz por compostos químicos ao longo de um determinado intervalo de comprimento de onda.

A espectrofotometria é usada em muitas áreas: química, farmácia, meio ambiente, agroalimentar, biologia, médica / clínica, industrial e outras.

No campo da medicina, a espectrofotometria é usada para examinar sangue ou tecido.

Este exame é projetado para fazer uma avaliação precisa da biodisponibilidade de minerais, algumas vitaminas e metais pesados em tecidos vivos. A medição é feita na pele da face palmar da mão.

O exame quando feito pela urina permite ver o que o corpo excreta. O cabelo fornece informações sobre o que aconteceu no corpo algumas semanas ou meses atrás. O sangue mostra o que está acontecendo. Neste exame podemos observar o que está acontecendo no tecido e, portanto, avaliar a biodisponibilidade intra-tecidual. Todas estas medidas são diferentes e complementares.

Os dois exames fornecem diferentes dimensões de análises e são complementares e devem fazer parte de uma compreensão global do paciente.