Pesquisar
Close this search box.

Elaboração do plano alimentar na consulta

Chegou a hora de escolhermos os melhores alimentos pra você!

Aqui sua dieta não sai pronta da gaveta, você não leva a mesma dieta de todo mundo e nem vou te entregar outro dia!

O seu plano alimentar e as suas orientações são elaborados no momento da consulta com a sua participação, autorização e ajuda. Você vai sair da consulta com seu plano alimentar individualizado e feito de acordo com suas necessidades e possibilidades.

O plano alimentar será quantificado em calorias e macronutrientes quando for necessário ou ajustado em qualidade em relação ao seu hábito alimentar. Sempre com porções escritas em gramas, medida caseiras ou da forma que você achar mais fácil de seguir. Visando também qual a estratégia nutricional que escolhemos e seu objetivo para aquela consulta.

E acima de tudo sempre vou pensar nas suas necessidades físicas, mentais, emocionais e energéticas pois o alimento traz energia vital, sabe o que isto? Traz vida e energia para o nosso corpo. Por isso falo muito do prato de comida! Preciso te ajudar a entender que não vale a pena trocar comida de verdade, que vem da natureza viva por alimentos sem energia, sem vida, sem água, sem sentido e sem valor para seu corpo. Não sou radical com nada, mas preciso te ajudar a querer comer saúde e por isso vamos conversar muito! 

Lembre-se a melhor conduta nutricional é aquela que você consegue fazer e vai melhorando dentro das suas possibilidades! Em todos os nossos encontros teremos ajustes do plano alimentar. Pode ocorrer uma mudança de estratégia ou mudança de porções e até novas propostas de alimentos.

Não trabalho com listas de substituição pois você receberá suas informações adequadamente para saber fazer as suas escolhas e trocas. Você receberá um material impresso simples e fácil de visualizar, para saber montar suas refeições com variedade e sem radicalismo. Na consulta vou te ensinar a visualizar o prato das refeições principais de modo que fique fácil, agradável e dentro das suas necessidades energéticas.

Vamos montar o plano alimentar juntos e de uma maneira que seja sustentável, pois o objetivo principal sempre será saúde e melhorias nos hábitos alimentares.