Pesquisar
Close this search box.

As Essências Vibracionais

Terapia dos florais, dos cristais e dos elementos da Mata Atlântica

Reconhecida desde a década de 1950 pela Organização Mundial de Saúde, a terapia floral tem cada vez mais colaborado com a restauração da saúde emocional dos pacientes. No Brasil, os florais integram as 29 práticas integrativas e complementares reconhecidas pelo Ministério da Saúde, com aplicação por várias equipes de saúde e unidades do SUS.

O Dr. Edward Bach na Inglaterra publicou os primeiros estudos sobre essências florais na década de 1930 e mostrou ao mundo que cada flor tem qualidades vibracionais únicas que, podem ser transmitidas ao nosso corpo emocional.

A essência floral e vibracional contém sua informação energética e sua força de vida. 

A sua frequência vibracional interage com as frequências de nosso corpo, agindo sobre o equilíbrio das nossas emoções.

Várias outras essências foram descobertas depois dos florais de Bach e o objetivo da terapia com essências vibracionais, assim como das essências de florais é o equilíbrio das emoções.

As essências vibracionais ajudam a lidar com sentimentos que você está em conflito neste momento, muitas vezes que você até nega ou nem percebe e que precisa entender e modificar o seu efeito, como a culpa, medo, incerteza, insegurança, ansiedade, raiva, baixa autoestima entre outros. Cada essência é indicada para trazer o equilíbrio da emoção, da sensação ou do desconforto que pode está atrapalhando seus resultados e a fluidez da vida.

Muitas vezes sua ansiedade, compulsão, baixa de autovalorização, falta de ânimo e de alegria interferem diretamente na sua saúde, no seu comportamento e hábitos e pode interferir muito na boa execução de um novo plano alimentar. Por isso, atuo complementando o trabalho nutricional com várias essências vibracionais, dentre florais, essências dos cristais e dos elementos da Mata Atlântica.

 As Essências são naturais e feitas com a energia da flor, dos cristais ou de flores, líquens, cipós e outros elementos da Mata Atlântica. Elas ajudam a equilibrar o campo energético, aliviando desconfortos físicos e emocionais. Estes produtos são de grande valia para ajudar a resgatar todos os nossos recursos internos possibilitando a cura e acelerando o nosso processo de amadurecimento e crescimento pessoal, colaborando dessa forma com nossa saúde, objetivos e evolução.